RobóticaAC/DC/EG participa de torneio internacional

Por Jaqueline Sobreira - 05/06/2017

No dia 7 de dezembro deste ano, a equipe AC/DC/EG completa 10 anos de existência. Ao longo desses anos, o EG em foco acompanhou a trajetória e o desempenho da equipe, que se destaca em torneios desde o início. Em 2017, com a equipe composta por novos membros, de 11 a 15 anos, a temporada do torneio internacional de Razobarck Invitational no Arkansas, Estados Unidos, encerrou a temporada da AC/DC/EG com excelentes resultados.

A disputa aconteceu entre os dias 19 e 21 de maio, e todos os jurados eram professoras da University of Arkansas, a terceira melhor universidade dos Estados Unidos. Entre os jurados, estavam professores de Biologia, engenheiros, matemáticos etc.. A equipe do EG, com 203 pontos, recebeu dois prêmios: 1º lugar em programação e o prêmio de melhor mentor de equipe.

Para o Prof. José Reginaldo Pereira, os alunos Eduardo Tamaributi, Julio Kobayashi, Milena Martion e Rodrigo Ferreira tiveram um ótimo desempenho, principalmente por participarem da equipe pela primeira vez. O prêmio de 1º lugar em programação, além de ser um reconhecimento internacional da potencialidade dos alunos e do Colégio, estimula o crescimento pessoal e o interesse por programação, área que cresce cada vez mais no mercado de trabalho.

O segundo prêmio “Mentor Hall Of Fame” foi destinado ao Prof. Reginaldo. O prêmio consiste em algumas fases e análise: primeiro, a própria equipe escreve uma carta de apresentação à comissão de análise, avaliando o seu mentor, os pontos positivos e os pontos de melhora. Depois, o júri avalia o professor responsável durante as competições. Apenas na terceira etapa, é decidido quem irá receber a premiação. Para o treinador Reginaldo, o significado desse prêmio mostra que o Colégio Eduardo Gomes é reconhecido internacionalmente por se empenhar cada vez mais na formação dos estudantes, em robótica e programação. Reginaldo ainda afirma que seu principal objetivo é ensinar,com excelência, todos os alunos do Colégio.

Entre os dois mil times de robótica que existem atualmente no Brasil, apenas vinte e seis conseguem chegar a torneios internacionais. Entre esses, está o AC/DC/EG, time que já contou com diversas equipes que mostraram seu potencial e foram reconhecidas muitas vezes em campeonatos regionais, estaduais e internacionais. Parabenizamos todo o esforço do time, que retornará às atividades no próximo mês.