Ensino FundamentalObservando e acampando

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 06/06/2017

Acampar é uma das práticas de lazer que mais envolve observar a natureza e praticar atividades ao ar livre. Esse foi o tema da apostila dos alunos do Nível II da Educação Infantil, onde a “turma do Luan” propôs uma atividade que envolveria um acampamento em sala: as crianças deveriam montar cabanas com elementos fáceis de ser encontrados.

Usando como base as mesas e cadeiras da sala, os alunos trabalharam em equipe para montar uma cabana em que coubessem todos os colegas de sala. Em uma segunda etapa, foi a vez de os alunos tentarem lembrar quais são os animais que podemos encontrar no jardim de casa e no pátio do Colégio. Depois de listarem todos os possíveis animais a serem encontrados, as crianças relacionaram com as espécies encontradas em um Zoológico e na própria natureza.

A terceira etapa da atividade envolveu memória e observação,  pois os pequenos realizaram uma excursão ao Zoológico de São Paulo para observar as espécies de animais que não podemos encontrar no nosso cotidiano. As crianças, em grupos, relacionaram todas as etapas da atividade com a importância da preservação ambiental


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo