Ensino FundamentalOs ingredientes de um bolo

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 23/06/2017

Conhecer a origem dos alimentos que ingerimos é importante para termos uma alimentação balanceada. Para isso, devemos saber quais alimentos são ricos em nutrientes e onde eles são produzidos.

No 2º ano do Ensino Fundamental, os alunos começaram a aprender quais são as diferenças entre legumes, vegetais e alimentos de origem animal.

  Em uma aula teórica, as crianças aprenderam quais são os alimentos derivados do leite, qual a importância de consumir ovos e carne e como são produzidos os legumes e vegetais. Para compreender como esses alimentos estão presentes em nosso cotidiano, foi realizada uma atividade muito saborosa: os estudantes aprenderam uma receita de bolo de cenoura e, durante a aula, deveriam diferenciar os ingredientes e saber qual a origem de cada um.

  Após aprenderem a receita com o Prof. Carlos Sebode, os pequenos descreveram os ingredientes usados na receita e identificaram sua origem. No final, os alunos do 2º ano se deliciaram com o bolo de cenoura!


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo