Revista DigitalInformativo Eg em Foco - Edição 13

Ano passado celebramos os 35 anos da Fundação de Rotarianos de São Caetano do Sul. Durante todos esse anos de dedicação, o Colégio Eduardo Gomes e a Fundação construíram um trabalho que faz parte da história de São Caetano do Sul. Porém, o trabalho continua a ser desenvolvido. Nesta edição, mostramos um antigo sonho do EG e que finalmente, em 2017, se tornará realidade com a construção do Bloco V, parte final do plano diretor.

Também temos novidades em relação aos nomes que contribuem com nosso informativo. Além de Leo Fraimam, Eduardo Shinyashiki também tem sua coluna. Elas estão disponíveis na editoria “Espaço Pedagógico”. Além disso, preparamos uma matéria especial sobre a série 13 Reasons Why, que possui grande popularidade entre os jovens, e o jogo da Baleia Azul, perigosa tendência que surgiu na internet nos últimos meses. Ambas possuem um fator em comum: a depressão.

Como de costume, mostramos as principais atividades e excursões realizadas com os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com as matérias separadas nas respectivas editorias, destacando a “Desenho de silhuetas” e “Palestra sobre perigos da internet” e “A história do EG”, essa última expondo a incrível palestra da Vice-Diretora Maria da Penha.

Destacar a equipe AC/DC/EG é desnecessário, afinal eles sempre levam o nome de nosso Colégio a diversos locais do mundo através de seus esforços e, nesta edição, mostraremos a maravilhosa participação da Robótica na etapa internacional do Razorback Invitational, realizado no Arkansas, Estados Unidos, e como não apenas a equipe destacou-se, como também seu técnico Reginaldo Pereira.

Dois eventos essenciais na interação do EG com a sociedade e com as famílias aconteceram durante o primeiro semestre de 2017. O 3º ReunEG e a sexta edição do Ciclo de Palestras. O primeiro foi uma night run, inovando na maneira de confraternizar com as famílias e funcionários. Quanto ao Ciclo, a primeira palestra foi realizada no final de maio e contou com a participação de Marcelo Tas, que concedeu uma entrevista exclusiva para nossa equipe.

Finalizando a 13ª edição, mostramos ainda os projetos desenvolvidos na Oficina de Nutrição, organizada pela nutricionista Thaísa Pereira, os principais eventos esportivos do primeiro semestre, como a jr. NBA League, competição que simula a disputa norte-americana, e muitos outros conteúdos que deixarão os leitores cientes de tudo o que é produzido dentro do Colégio.

Agradecemos a todos os envolvidos no projeto, bem como a Direção do Colégio Eduardo Gomes e, principalmente, a todos os pais, mães e alunos que, a cada dia, demonstram carinho por nosso trabalho e incentivam-nos a continuar registrando tudo o que acontece nas dependências do EG e nas excursões pedagógicas. Obrigada e boa leitura!

Equipe EG em foco.