NutriçãoOficina de Nutrição - Desenhando os alimentos

Por Thaísa Pereira

Na Oficina de Nutrição da semana de 31 de julho, os alunos do período integral desenvolveram uma atividade em que tinham de desenhar os alimentos que mais consumiram no período de férias. Para os alunos da Educação Infantil, a atividade incluiu a realização de mímicas. Para as turmas do 1º ao 3º ano, a atividade continuava com a elaboração de sugestões saudáveis para algumas preparações e, para os alunos do 4º e 5º anos, houve a separação dos alimentos desenhados pelos grupos alimentares (energéticos, construtores e reguladores), conteúdo estudado nas aulas de Ciências.

As turmas participaram ativamente da Oficina.

Essa atividade foi realizada pela Nutricionista Thaísa Pereira e supervisionada pela Nutricionista Michelle Sposito.