Por dentro do EGCozinha Experimental - Bombom de Travessa

Voltar

Por Camila Zola - 01/09/2017

 

O Professor Carlos Sebode traz uma sobremesa deliciosa para mais um quadro novo do YouTube do EG. O doce também foi preparado com os alunos do Integral. Confira:

Ingredientes

 

2 latas de leite condensado

2 latas de creme de leite

300g de chocolate meio amargo (para fazer ganache)

2 colheres (sopa) de manteiga

Chocolate granulado

Uva sem caroço

Modo de preparo

Leve ao fogo o leite condensado e a manteiga até soltar do fundo da panela. Quando estiver pronto, coloque uma lata de creme de leite e misture bem, levando ao fogo por mais alguns minutos. Em um pirex, despeje o brigadeiro branco e deixe esfriar. Enquanto isso, coloque o chocolate meio amargo na panela e a outra lata de creme de leite, leve ao fogo, misture bem e espere derreter tudo. Para terminar de montar o bombom, faça uma camada de uvas em cima do creme branco. Em seguida, despeje o ganache e, para finalizar, coloque o chocolate granulado.

 

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo