Ensino FundamentalBrigadeiro na Cozinha Experimental

Por Nicole Defillo – 13/09/2017

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental, durante a última semana de agosto, realizaram atividades na Cozinha Experimental, onde fizeram a receita de brigadeiro.

Durante as aulas, os alunos estavam aprendendo a escrever em letra cursiva e, para ilustrar, a apostila apresentou um livro de receitas escrito à mão. Pensando nisso, os estudantes levaram para casa uma folha na qual escreveriam a receita que mais lhes agradasse e compartilhariam com a turma na aula seguinte.  O doce escolhido para realizar a oficina de culinária foi o brigadeiro.

Esse doce foi criado em homenagem ao Brigadeiro Eduardo Gomes.  O Brigadeiro candidatou-se à presidência do Brasil e, para promover sua candidatura, o comitê das senhoras da sociedade, que o apoiavam, organizou reuniões de campanha, e a doceira Dona Heloisa Nabuco de Oliveira criou o famoso docinho, preparado com leite condensado e chocolate para impulsionar o candidato.

A turma, além de experimentar o doce, conheceu a história de sua criação, participou dos processos de preparo da iguaria e aprendeu quem foi o Brigadeiro Eduardo Gomes.