Ensino FundamentalLivro Feiurinha e as diferenças

Voltar

Por Nicole Defillo - 26/09/2017

  Em agosto, a professora de Língua Portuguesa, Joana D'Arc Miliatti, propôs uma atividade para os alunos do 6º ano que tratava das diferenças entre as pessoas e de bullying, baseada no livro Feiurinha, de Pedro Bandeira.

  No livro, o autor conta a história do sumiço de uma princesa chamada Feiurinha, contudo ninguém sabe como ela é, qual sua aparência, e nem se lembra dela. Então as princesas, preocupadas, decidem que precisam encontrar Feiurinha, porque o “felizes para sempre” estava ameaçado. Elas descobrem que a história de Feiurinha nunca havia sido escrita, mas foi passada oralmente de geração para geração.

  A história trata das diferenças, relacionadas ao bullying, já que as bruxas queriam que Feiurinha se achasse feia, quando, na verdade, não era um dado comum, ao falarmos de bullying fora dos contos de fadas.

  Para a realização da atividade, a classe dividiu-se em grupos, para a produção de cartazes que deveriam conter o entendimento de cada grupo sobre a narrativa, com a importância de cada personagem na história.

  A professora decidiu trazer uma atividade baseada no livro, para reiterar que cada pessoa é diferente das outras e que todos devem respeitar tais diferenças, promovendo a harmonia e trabalhando a interpretação do texto com os alunos.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo