Ensino FundamentalAprendendo sobre as formas geométricas

Por Nicole Defillo - 27/10/2017

Desde pequenas, as crianças começam a ter familiaridade com as formas geométricas, como círculos, triângulos, quadrados, retângulos etc. Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental realizaram atividades, nas quais brincaram e aprenderam ao mesmo tempo, com o bingo e o dominó geométricos.

Nos dois jogos, as tabelas e peças eram constituídas por desenhos de formas geométricas, que os alunos as coloriram.

Brincar e aprender ao mesmo tempo é um ótimo jeito de incentivar o gosto pelo estudo e fixar melhor os conteúdos.