Educação InfantilPasseio Sabor da Fazenda

Voltar

Por Camila Zola - 17/112017

Os alunos do Nível I, acompanhados das professoras Juliana Moura e Roberta Rupires, em 03 de outubro, realizaram um passeio ao Sabor da Fazenda, um viveiro localizado na Vila Maria, em São Paulo.

O lugar, fundado em 1993, dispõe de mais de 90 espécies de mudas de ervas, temperos orgânicos e uma série de atividades para crianças e adultos.

Os pequenos aprenderam sobre o ciclo das plantas, a importância da sustentabilidade e dos cuidados com a natureza e manusearam alguns insetos, porém as minhocas foram as mais comentadas, já que são essenciais para adubar a terra, e o assunto em questão era adubo orgânico.

Coleta seletiva foi outro tema abordado para ensinar aos estudantes a importância da preservação do meio ambiente. Exercícios foram realizados para que aprendessem a jogar cada tipo de lixo na lixeira correta.

O local também apresentou aos alunos o Projeto Dedinho Verde, que visa à conscientização, por meio de vivências lúdicas, práticas e divertidas. Brincando, as crianças aprendem, fazem experiências sensoriais nos canteiros de ervas aromáticas, visitam a horta, a sementeira, acompanham o passo a passo do crescimento das plantas e entram em contato com alguns conceitos, como agricultura orgânica e compostagem.

Ao final, cada aluno plantou uma muda de trevo de quatro folhas para levar para casa, como lembrança.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo