Ensino FundamentalA 3ª idade em São Caetano do Sul

Voltar

Por Camila Zola - 07/12/2017

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental, sob orientação da Profª Roseli Rodrigues, de Geografia, realizaram uma atividade a respeito do que a cidade de São Caetano do Sul oferece para a 3ª idade, em todos os aspectos.

Cartazes foram produzidos pelos estudantes, com informações sobre expectativa de vida, locais de centro integrado para educação e saúde e equipamentos públicos.

O município disponibiliza atividades físicas e culturais, entre elas, aulas gratuitas de ginástica, pilates, alongamento, musculação, vôlei adaptado, hidroginástica, yoga, danças, pintura em tela e tecido, teatro, tai chi chuan, musicoterapia, desenho, violão, teclado e artesanato; bem como aulas de inglês, espanhol, italiano, português, francês e alemão; serviços como assistência jurídica, cabeleireira e manicure nos centros integrados. Para cuidar da saúde existem, à disposição, fisioterapeutas, geriatras, nutricionistas, enfermeiros e psicólogos e, por fim, pode-se contar com a Universidade Aberta para a Terceira Idade, em parceria com a Universidade Municipal de São Caetano do Sul.

Os trabalhos ficaram expostos nos corredores do Colégio.

           

 

 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo