IntegralUsina no mês das crianças

Voltar

Por Jaqueline Sobreira- 21/10/2016

 O mês de outubro foi repleto de atividades por causa do Dia das crianças. A Usina de Ideias, ministrada pela Prof.ª Érika Magalhães para os alunos do Integral não ficou de fora da celebração. A professora preparou diversas atividades e brincadeiras educativas para as crianças do Maternal até o 9º ano do Ensino Fundamental. 

Em um primeiro momento, os alunos da Educação Infantil I ao 5º ano confeccionaram o seu próprio presente: o sapo e o pato “cambalhota”. Usando uma bolinha de gude, papel colorido e cola, as crianças montaram dois personagens: um sapo e um pato que, ao serem empurrados, davam diversas cambalhotas.  Já os alunos do 6º ao 9º ano ficaram responsáveis pela montagem de chaveiros em formato de emoji, uma febre para quem utiliza as redes sociais. 

  Na segunda semana do mês, a professora Érika realizou uma oficina: como fazer uma escultura em balão. Os alunos, usando a coordenação motora, prestaram muita atenção nas explicações da professora, para que a escultura ficasse a mais parecida possível com a realidade. 

  No final do mês, os pequenos realizarão um sarau com contação de histórias, em um palco montado no pátio da Educação Infantil. O sarau contará com musicalização, devido à participação do Prof. Gideon Moitinho.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo