Por dentro do EGCarnaval Colorido

Voltar

Por Nicole Defillo e Camila Zola - 16/02/2018

Com a chegada do Carnaval, os alunos da Educação Infantil até o 5° ano do Ensino Fundamental, sob orientação das professoras de Arte, Nilza e Vitória, confeccionaram chapéus, com o objetivo de desenvolver habilidades motoras e criatividade. Para decorá-los, os alunos utilizaram lantejoulas, cola, recortes em diferentes formatos e giz de cera, deixando-os alegres e coloridos, assim como o Carnaval.

Essa festa teve origem na Idade Média, e a comemoração chegou ao Brasil no período colonial, com uma das primeiras festividades carnavalescas, o Entrudo, que era realizado em Portugal, como acontece em outros países, como Itália, Espanha e Estados Unidos.

Os pequenos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental celebraram essa data na sexta-feira, dia 09, na sala de Multimídia, fantasiados de seus personagens preferidos e, ao som das marchinhas, todos dançaram e aproveitaram a festa.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo