Ensino FundamentalAprendendo formas geométricas

Voltar

Por Camila Zola - 02/03/2018

  Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio das professoras Eny Razzante, Kellyn Regina, Roberta Dragoni, Bruna Rossi e Valquíria Castilho, exploraram as formas geométricas e conheceram o Tangram, um quebra-cabeça chinês muito conhecido no Oriente.

 O jogo compõe-se de figuras e desenhos por meio de 7 peças: 5 triângulos, 1 quadrado e 1 paralelogramo. É possível criar diversos desenhos com essa brincadeira, basta ter paciência e criatividade.

 Em classe, os pequenos aprenderam que, segundo a lenda, um imperador chinês quebrou um espelho e, ao tentar juntar os cacos, percebeu que poderia construir muitas formas com os pedaços quebrados, assim surgiu o Tangram.

 Depois de familiarizarem-se com a história do puzzle, brincaram com a imaginação, para produzir figuras de acordo com seu gosto pessoal, e responderam a questões na apostila.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo