Ensino FundamentalRoda de leitura (4º ano)

Voltar

 Por Nicole Defillo - 27/04/2018

 

            Desde o 1º ano do Ensino Fundamental, os alunos são incentivados a ler, constantemente, por meio do projeto Roda de Leitura. Cada aluno escolhe o livro de que mais gostar, dentre os livros que os colegas apresentam na primeira Roda de Leitura, leva-o para casa, faz a leitura e realiza uma atividade sobre a história. Após um determinado período, há um rodízio, para que, até o fim do ano, todos os alunos da classe tenham lido todos os livros.

            No 4º ano, as professoras pediram para que, nessa primeira proposta, os estudantes preparassem uma apresentação do seu livro, com a possibilidade de usarem os recursos que mais lhes agradassem, incentivando os amigos a escolherem a sua história na próxima leitura. Havia somete uma regra: não se podia contar o final do livro. 

            Incentivar uma criança a ler não somente aumenta o repertório cultural dela, como também ajuda no desenvolvimento de sua criatividade. 

            


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo