Ensino FundamentalCartazes

Por Camila Zola - 03/07/2018

Os alunos do 1º ano do Ensino Fundamental, com o auxílio das professoras, ao estudarem o tema “pássaros”, observaram e analisaram, no material Anglo, um cartaz da divulgação de um festival de observação de aves, realizado em Ubatuba.

Para entenderem melhor qual o objetivo de se produzir um cartaz, os estudantes debateram questões sobre esse gênero textual, quais informações transmitiam e se já viram esse tipo de texto em algum outro lugar.

Uma das atividades, para colocar em prática o que aprenderam, foi montar um cartaz, com o tema escolhido pela turma, que chamasse a atenção das pessoas, contendo informações importantes, como nome do evento, dia, horário e local.

Veja abaixo como ficaram os trabalhos.