Ensino MédioConstruindo meu futuro

Voltar

Por Gabriel Melo

 

No mês de maio, as ex-alunas, Beatriz Gascón e Mariana Xavier, atualmente estudando na University British Columbia (Canadá) e Universidade Federal do ABC, respectivamente, voltaram ao Colégio Eduardo Gomes para dividir suas experiências com alunos de 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.

A proposta da palestra, coordenada pela Profª Patrícia Meira, da disciplina de Biologia e responsável por informações sobre os vestibulares das principais universidades do país, foi que nossos alunos soubessem como funciona toda a parte burocrática e pedagógica de uma universidade federal e conhecessem o passo a passo de um projeto de intercâmbio.

Com apresentações interativas e excelentes explicações, nossos alunos informaram-se muito bem sobre as duas situações.

Para a aluna Marcela Guizelini Peres, da 3ª série A, é muito importante o Colégio trazer ex-alunos que estão em universidade federais ou fazendo intercâmbio, pois eles vivenciaram o Eduardo Gomes e estão tendo sucesso, ou seja, há uma proximidade e percebe-se a possibilidade de dar certo o que se almeja.

A aluna Giulia Sensulini Ramires, da 2ª série C, destaca que a experiência foi muito interessante, pois esclareceu dúvidas dos alunos ainda indecisos sobre qual faculdade cursar e sobre a possibilidade de fazer uma graduação fora do país. “As alunas nos mostraram as grandes oportunidades que são dadas aos jovens no exterior, incentivando-nos com seu sucesso e deixando claro que todos são capazes de se formarem em grandes universidades, dentro ou fora do país.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo