Ensino MédioConcretizando um sonho

Voltar

Por Gabriel Melo - 17/08/2018

 

Neste mês de agosto, a aluna Maísa Campos de Almeida, da 2ª série A do Ensino Médio, irá à Alemanha e ficará lá por 11 meses, através do projeto de intercâmbio promovido pelo Rotary Youth Exchange, que tem como objetivos: promover a boa vontade e a compreensão mundial, proporcionar aos jovens um ano de estudos, vivenciando outra cultura, ampliar a visão sobre culturas diferentes e ser um embaixador de seu país no exterior.

De acordo com a metodologia do programa, a aluna passará por 3 famílias diferentes e continuará estudando numa escola tradicional alemã, cursando o Ensino Médio.

A importância do programa está primeiramente no aprendizado de uma nova língua e no contato com outra cultura, o que exige autoconhecimento e maturidade para lidar com diferentes situações e pessoas. “Será um crescimento enorme para mim. O Colégio foi primordial, pois os professores me incentivaram muito, e a Diretora, Janice, me ajudou muito com a burocracia do programa. Indico, de forma absoluta, a todos fazerem.”­­­­– diz Maísa.

Informações sobre programa estão disponíveis no site do Colégio, através do link: http://colegioeduardogomes.com.br/informativos/outros/2644/rotary-youth-exchange 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo