Ensino FundamentalAulas de Inglês mais dinâmicas

Por Camila Zola e Catharina Siqueira

Encontrar estratégias que melhorem e incentivem o aprendizado dos alunos é uma das características do Colégio Eduardo Gomes.

Lecionado pelas professoras Roberta Valeriano, Amanda Cordisco, Talita Bosio e Bianca Torres do Ensino Fundamental I, o inglês é essencial no mundo do trabalho e na vida pessoal.

Os alunos do 2º ano aprenderam números, em inglês, brincando de amarelinha. Durante a aula, a professora Bianca desenvolveu uma brincadeira educativa com os alunos: uma amarelinha com números em inglês, que desenvolvia a parte visual, mostrando como os números são escritos na língua inglesa, e a parte oral, pois a pronúncia dos números também fazia parte da brincadeira.

No 3º ano, os estudantes aprenderam sobre roupas e realizaram uma atividade nomeada de “little doll”, na qual desenharam e coloriram uma boneca e produziram diferentes estilos de roupas para vestirem os desenhos do jeito que preferissem, contando nome e características da boneca, em inglês.

No 4º ano, os temas estudados foram as horas e o alfabeto e, em aula, os alunos cantaram canções para lembrar o conteúdo e aprendê-lo de um jeito mais dinâmico.

Na apostila do 5º ano, o assunto abordado foi pop stars, com o exemplo da cantora Katy Perry. Foi citado seu álbum intitulado Roar, e as professoras exibiram um videoclipe da artista.

Um dos destaques dessas atividades é a utilização do aspecto lúdico, por meio de canções, jogos e brincadeiras, que encantam as crianças e fazem com que se interessem mais pelos assuntos abordados em classe.

Confira as fotos: