Ensino FundamentalEntrega de certificados do PROERD

Por Gabriel Melo - 04/09/2018

Neste mês de agosto, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental receberam, das mãos da Soldada Juliana, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o certificado de conclusão do curso PROERD, que teve duração de 6 meses.

De acordo com site da corporação, “o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão, respectivamente: ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que lhes permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável e construir um mundo no qual os jovens de todos os lugares estejam capacitados para respeitar os outros e para escolher conduzir suas vidas livres do abuso de drogas, da violência e de outros comportamentos perigosos”.

A formatura do curso já havia acontecido, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano do Sul, no dia 05 de julho, porém grande parte dos alunos não havia recebido seus certificados, devido às férias escolares.

Confira as fotos: