Ensino FundamentalHora de conhecer o Museu da Imigração!

Por Catharina Siqueira - 17/10/2018

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, orientados pelas professoras Eliana Manchon, Valéria Siviero, Maria Eugênia Gonçalves, Michele Berteli Salgado e Patrícia Cangane, visitaram o Museu da Imigração do Estado de São Paulo.

O Museu foi inaugurado em 1993 e está localizado atualmente na sede da extinta Hospedaria dos Imigrantes, no bairro da Mooca. O edifício foi tombado por apresentar enorme importância para a imigração no país e no Estado de São Paulo.

Além de aprenderem mais sobre História, os alunos também conheceram a maria-fumaça do museu, que atualmente transita por cerca de 1km, ao lado da linha da CPTM.

Confira as fotos da visita.