Ensino FundamentalBrasil multicultural

Por Catharina Siqueira - 05/11/2018

Trabalhar as questões pertinentes à formação étnica e cultural do Brasil foi assunto de aula para o do 6º ano do Ensino Fundamental.

O processo de imigração iniciou-se em 1530, logo após os portugueses começarem a colonização. O desenvolvimento das plantações de café fez com que a imigração tivesse mais força a partir de 1818, quando imigrantes de fora de Portugal vieram para o Brasil em busca de oportunidades de trabalho.

Orientados pela professora Roseli Gonçalves, os alunos desenvolveram um trabalho sobre o Brasil multicultural. O objetivo foi identificar, nos diferentes aspectos físicos e culturais da população brasileira, traços dos grupos formadores, como indígenas, brancos, negros e diferentes imigrantes, além de analisar caminhos para romper o preconceito.

Confira as fotos dos cartazes desenvolvidos pelos alunos.