Ensino FundamentalConhecendo a Câmara Municipal de SCSul

Por Catharina Siqueira - 03/12/2018

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental, orientados pelas professoras Aparecida Idália Carrasco, Paula Coracini, Andréia Akiama, Ligia Milani, Leila Buava e Cristiane Gomes, visitaram a Câmara Municipal de SCSul.

Até dezembro de 1948, São Caetano do Sul não tinha autonomia. Era a Câmara de São Bernardo que tomava todas as decisões. Em 1939, São Caetano foi rebaixada e começou a se chamar Segunda Zona de Santo André.

Após alguns Movimentos Autonomistas, feito pelos moradores da cidade, em 1º de janeiro de 1949, São Caetano do Sul delimita a sua região, e o município foi criado.

Os alunos conheceram um pouco mais da história do município de São Caetano do Sul, além de conhecer o vereador Caio Funaki e conversar um pouco com ele.

Confira as fotos da visita.