Ensino FundamentalEG vai ao GRAACC

Por Gabriel Melo - 10/12/2018

No mês de novembro, alguns alunos do 8º ano do Ensino Fundamental, sob orientação dos professores Leonardo Caputo e Marcelo Maurício, de História e Matemática respectivamente, foram até o GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer).

Lá conheceram a história da instituição, visitaram espaços onde crianças realizam sessões de quimioterapia e aprenderam sobre o tratamento com radioterapia.

O GRAACC é uma instituição social sem fins lucrativos, que nasceu em 1991, para garantir a crianças e adolescentes com câncer todas as chances de cura. Para isso, desde 1998, possui um hospital que, em parceria técnico-científica com a Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), é referência no tratamento da doença, principalmente dos casos de mais complexidade, alcançando altos índices de cura. Por ano, mais de 3.500 pacientes são atendidos. Além de diagnosticar e tratar o câncer infantil, o GRAACC atua no desenvolvimento de ensino e pesquisa. Fundamentado na parceria universidade, empresa e comunidade, o GRAACC conta com a colaboração de milhares de empresas e pessoas para existir.

O Hospital do GRAACC está preparado para receber crianças e adolescentes, de 0 a 18 anos, provenientes de todas as regiões do Brasil.

Além de conhecer o instituto, o Colégio Eduardo Gomes realizou duas doações, a primeira no valor de R$ 5.617,00 arrecadado pelos alunos durante o desenvolvimento do Projeto “Nossa Empresa”, coordenado pelo Prof. Marcelo Maurício, que tem como objetivo a criação de uma empresa na qual os alunos elaboram toda a logística e decidem o que irão produzir e comercializar. A segunda doação foi possível graças às vendas do bazar de uniformes, realizado durante o EG EducAção. Seu valor foi de R$ 5.285,00, totalizando R$10.902,00.

Confira as fotos da visita.