Ensino FundamentalVamos ali na Disney?

Por Gabriel Melo - 20/03/2019

No mês de fevereiro, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, sob orientação da Profª Tânia Pequeno e das orientações específicas do Prof. Hélio Martinelli, de Informática, aprenderam sobre ampliação.

No Laboratório de Informática, os estudantes utilizaram a ferramenta de ampliação “Google Maps - Street View” e buscaram o endereço do Colégio, sua residência e um ponto turístico de livre escolha. A partir da busca, puderam aplicar a ferramenta de zoom, andar pelas ruas e rotacionar sua visão periférica do ponto onde se encontravam.

Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do solo. Quando foi lançado, em 25 de maio de 2007, apenas cinco cidades americanas haviam sido incluídas. Desde então, já se expandiu para milhares de localizações em alguns países, como Estados Unidos, França, Austrália, Japão, Portugal e Brasil.

Veja as fotos da atividade.