Ensino MédioConhecendo o microscópio óptico

Voltar

Por Gabriel Melo - 24/05/2019

No mês de abril, os alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio do turno da manhã, orientados pela Profª Valquíria Fernandes Nunes, de Biologia, foram ao laboratório de Ciências e ao Espaço Maker, a fim de conhecer as principais partes do microscópio.

O microscópio é muito importante para a pesquisa científica, isso porque a maioria dos seres vivos é microscópica, e a menor unidade dos seres pluricelulares só pode ser observada com o auxílio desse equipamento.

Desde sua invenção, o microscópio passou por inúmeras mudanças e já não se assemelha aos modelos rústicos criados nos séculos XVI e XVII. Desde então, ele proporcionou à humanidade avanços importantes em diferentes campos do conhecimento, como Biologia, Química, Física e Medicina, ao permitir a exploração da vida e dos objetos invisíveis a olho nu.

A possibilidade de observarem-se os mínimos detalhes de uma estrutura proporcionou o estudo e a compreensão dos mais diversos elementos que compõem nosso mundo.

O objetivo da atividade foi conhecer um dos equipamentos básicos para o estudo da vida, destacando suas partes ópticas e mecânicas além de poder visualizar algumas lâminas citológicas.

Confira as fotos da atividade.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo