Datas EspeciaisSetembro Amarelo

Voltar

Por Matheus Lorenson de Souza – 1º/09/2022

A campanha Setembro Amarelo tem o objetivo de incentivar a busca pela saúde mental, a fim de prevenir o suicídio. Neste mês, abordam-se as diversas questões que levam a esse ato desesperado, na tentativa de evitá-lo.    

A cada 40 segundos, uma pessoa tira a própria vida. Por ano, no Brasil, ocorrem mais de 10 mil suicídios; no mundo, são cerca de 1 milhão de casos. Segundo a OMS, o suicídio é a segunda principal causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos.

Assim, no mês de setembro, há um olhar dedicado à vida, priorizando-se o cuidado com o outro e os meios de lidar com essa problemática. 

O Setembro Amarelo procura mostrar às pessoas que para todo problema há uma solução e que não estão sozinhas. São incentivadas também a entrarem em contato com o Centro de Valorização da Vida - por meio do número 188 – e a buscarem profissionais de saúde e grupos de apoio.

Se precisar, procure ajuda!

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa.




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo