Datas EspeciaisOutubro Rosa

Voltar

Por Sofia Marques Cameron – 03/10/2022

Outubro é conhecido mundialmente como o mês da campanha de prevenção e incentivo ao diagnóstico precoce do câncer de mama, com a finalidade de intensificar o compartilhamento de informações sobre a doença.

O movimento Outubro Rosa tomou força, com esse nome, no ano de 1990, em um evento chamado Corrida pela cura, que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.

Nesse evento, foi entregue aos participantes, pela primeira vez, o laço cor-de-rosa. Desde então, ele se tornou um símbolo internacional, sendo utilizado por organizações públicas e privadas ao longo de todo o mês.

Essa campanha apresenta teor educativo, pois incentiva o autoexame e o acompanhamento médico, para realização de exames mais detalhados, como as mamografias, entre outros, considerando que o diagnóstico precoce pode salvar muitas vidas, evitando a doença e seus impactos na vida das pessoas. 

O Colégio apoia essa causa!




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo