Ensino MédioExcursão Pedagógica - Bertioga

Por Anna Carolina Gomes – 13/10/2022

Os alunos de 1ª e 2ª séries do Ensino Médio, acompanhados pela Prof.ª Valquíria Fernandes Nunes, de Biologia, e pelo Biólogo André Costa, foram a Bertioga, litoral norte de São Paulo, em uma excursão para estudo do meio.

Os alunos da 1ª série, turmas A e B, viajaram em 08 de setembro; as turmas C, D e E, no dia 13. Já os estudantes da 2ª série viajaram no dia 19. Todas as turmas visitaram a Praia de Itaguaré e fizeram o trajeto da trilha de Jaguareguava, ampliando os conhecimentos sobre praia arenosa, desenvolvendo noções de oceanografia e ecossistema marinho, ampliando a consciência sobre a importância da preservação e observando atentamente a Mata Atlântica.

Esse estudo do meio é um importante recurso pedagógico, pois permite aos estudantes a conexão entre teoria e prática.

Veja as fotos.