Datas EspeciaisNovembro Azul

Voltar

Por Sofia Marques Cameron – 1º/11/2022

Em 2011, o Instituto Lado a Lado pela Vida iniciou a campanha Novembro Azul com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Essa campanha é uma forma de chamar a atenção das pessoas para esse tipo de câncer, que é o mais comum entre os homens, no Brasil. Reconhecer alterações suspeitas no corpo é uma maneira de detectá-lo precocemente. 

Os profissionais de saúde recomendam que homens com mais de 50 anos façam o exame de próstata e fiquem atentos aos sinais e sintomas mais comuns, que incluem:

·      dificuldade em urinar;

·      aumento da necessidade de urinar;

·      sensação de queimação ou dor ao urinar;

·      incapacidade de urinar, ou fluxo de urina fraco ou diminuído;

·      sangue ou sêmen na urina.

É importante que, ao apresentarem esses sintomas, os homens procurem ajuda médica. Se o câncer de próstata for detectado e tratado em seus estágios iniciais, as chances de sobrevivência aumentam, e muitas vidas podem ser salvas.

O Colégio apoia essa causa!




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo