Vivências e AprendizagemCircuito dos alimentos

Por Letícia Cibulskis – 06/12/2022

Os alunos dos Níveis I e II da Educação Infantil e de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, do período integral, foram à Cozinha e, sob orientação da Thaisa (responsável pela Cozinha Experimental e pelo Laboratório), participaram de um circuito de alimentos envolvendo os conteúdos estudados durante as aulas.

A Cozinha foi dividida em estações, e os alunos divididos em dois grupos (times) para participar da gincana, na qual cada aluno deveria cumprir sua tarefa no menor tempo possível.

Na primeira estação, cada aluno devia selecionar 10 grãos de milho e 10 de feijão no meio de um punhado de grãos misturados; na segunda, devia quebrar um ovo e separar a gema da clara; na terceira, nomear alguns utensílios dispostos na bancada; na quarta, colocar uma colher dentro de uma caixa de madeira com uma gangorra, ou seja, sem encostar a colher e, na quinta e última estação, havia alimentos em copinhos, e o aluno devia nomeá-lo, sentindo o cheiro, para trabalhar o olfato.

Foi uma atividade muito divertida e empolgante para os alunos.

Confira as fotos abaixo.