Datas EspeciaisAbril Azul

Voltar

Por Ana Carolina Gomes – 03/04/2023

A campanha que acontece neste mês tem o objetivo de conscientizar a população sobre o autismo, contribuindo para sua visibilidade. Divulgar informações sobre esse assunto é uma das formas de promover o acolhimento e a inclusão das pessoas afetadas pelo transtorno.

O símbolo da campanha é o quebra-cabeça, criado em 1963, e representa a complexidade do TEA, mostrando as dificuldades de compreensão enfrentadas pelos portadores de autismo.

Segundo o Ministério da Saúde, o transtorno do espectro autista (TEA) é uma condição neurológica caracterizada por desenvolvimento atípico, manifestações comportamentais, deficit na comunicação e na interação social e padrões de comportamentos repetitivos e estereotipados. Além disso, o autista pode apresentar um repertório restrito de interesses e atividades.

O Colégio Eduardo Gomes apoia essa causa.

 




Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo