Ensino MédioInvestigação científica na panificação

Por Letícia Cibulskis – 04/04/2023

Os alunos do itinerário de Biologia, da 2ª série EM, foram à cozinha experimental para fazer pães, sob a orientação do Prof. Felipe Pius e do Prof. Carlos (responsável pela cozinha e pelo laboratório).

Os alunos estão estudando o módulo 5 da apostila C, sobre análises críticas de resultados. Com base nesse tema, produziram pães. Cada grupo foi responsável pelo preparo de uma receita diferente.

O objetivo da atividade foi observar os detalhes da produção dos pães e utilizar os dados para elaborar um relatório experimental, no qual expuseram todas as etapas do método científico estudadas.

Ao final da aula, todos degustaram os deliciosos pães.

Confira as fotos.