IntegralAmarelinha africana

Por Ana Carolina Gomes – 11/04/2023

Os alunos do 2º ao 9º ano EF, nas aulas de Usina de Ideias (período integral), orientados pela Prof.ª Erika Magalhães, divertiram-se brincando de amarelinha africana.

Nas aulas, a professora juntou história com brincadeira. Inicialmente, em uma roda de conversa, os alunos assistiram a um vídeo no qual crianças de Uganda cantam e dançam. Posteriormente, os alunos foram desafiados a fazerem uma reflexão sobre a gratidão aos pais, familiares, professores e toda a rede de apoio que eles têm.

Para finalizar, os alunos jogaram a amarelinha africana ou teca-teca, originária de Moçambique.

O objetivo da atividade foi levar os estudantes a terem um olhar empático, trabalhando a gratidão e aprendendo um pouco mais sobre a cultura africana, além de trabalhar a motricidade e a coordenação motora.

Confira as fotos.