IntegralCoelho corredor

Por Letícia Cibulskis – 13/04/2023

Para comemorar a Páscoa, a Prof.ª Erika Magalhães propôs aos alunos do período integral uma roda de conversa sobre o tema e a confecção de coelhinhos movidos a energia “elástica”.

Para a criação do coelhinho, foram utilizados os seguintes materiais: copos de papel, tampinhas de garrafas pet, bolinhas de gude, elástico, canetinhas e papel sulfite, além de muita criatividade.

Os alunos decoraram seus “animaizinhos” e aprenderam a utilizar a técnica com elástico para participar da corrida dos coelhos, realizada no pátio, na qual os alunos se divertiram muito.

Além do aprendizado sobre o tema, também foi trabalhada a argumentação, o pensamento científico, crítico e criativo, contemplando-se as competências gerais da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

Cada estudante levou seu coelhinho para casa, para se divertir com amigos e familiares.

Confira as fotos abaixo.