Ensino MédioAutorretrato - a cor da pele

Por Letícia Cibulskis – 20/06/2023

Nas aulas de Arte, os alunos da 3ª série EM, orientados pela Prof.ª Thais Amaral, realizaram uma atividade baseada num projeto de Angélica Dass, artista brasileira.

Em aula, durante estudos da apostila 9, os alunos discutiram o projeto Humanae, de Angélica Dass. O projeto foi desenvolvido a partir de fotografias de pessoas, de diferentes idades, países e posições sociais.

Angélica relaciona cores de pele a matrizes cromáticas da Pantone, marca que é conhecida mundialmente como a linguagem padrão para a comunicação precisa em todas as fases do processo de gerenciamento de cores, desde o designer até o fabricante, em diversas indústrias.

Na sala de artes, os estudantes observaram o próprio rosto e o registraram, por meio de um autorretrato, desenhando-o.

Por fim, os alunos participaram de uma reflexão sobre as inúmeras possibilidades de cores de pele humana e o quanto isso enriquece e enaltece nossa diversidade.

Confira as fotos.