Por dentro do EG1ª Olimpíada de Língua Portuguesa - 2ª fase

Por Ana Carolina Gomes – 22/06/2023

Mais de 10 alunos do EG estão na 2ª fase da 1ª Olimpíada de Língua Portuguesa, criada com o propósito de incentivar o uso adequado e criativo de nossa língua, bem como promover a compreensão de seus elementos fundamentais a partir da análise e interpretação de ditados e expressões populares e de clássicos de nossa literatura.

Essa é uma competição nacional para alunos do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, de escolas públicas e particulares. Confira abaixo os nomes dos nossos alunos classificados para a 2ª fase:

Maria Laura Ferreira Silva - 6º ano C

Raed Aprobato -7º ano B

Laura Schiavone Gonçalves - 8º ano D

Guilherme Domingues Brizolla 9º ano A

Maria Luiza Santana Abachioni - 9º ano A

Pedro Martins Silva - 9º ano A

Estela Benez Ravanelli - 9º ano B

Miguel Ribeiro Rua - 9º ano F

Juliana Hseu Figaro - 2ª série A EM

Lucas de Lima Freitas - 2ª série B EM

Zion Di Tizio Zanchettin - 2ª série B EM

Isadora Testa Rocha - 2ª série C EM

Essa olimpíada é divida em três categorias:

·       Categoria C – para alunos que, em 2023, estejam matriculados no 6º ou 7º ano EF;

·       Categoria B – para alunos que, em 2023, estejam matriculados no 8º ou 9º ano EF;

·       Categoria A – para alunos que, em 2023, estejam matriculados na 1ª, 2ª ou 3ª série EM.

O Colégio agradece o empenho e a dedicação dos alunos e professores e deseja boa sorte a todos na próxima fase, que acontecerá em agosto!