Ensino MédioO Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável

Voltar

Por Letícia Cibulskis – 27/06/2023

Os alunos da 1ª série EM, do Itinerário de Observatório Geográfico, sob orientação da Professora Raquel, criaram produtos com o objetivo de atenuar problemas ambientais, assunto que estudaram no capítulo “Pegada Ecológica”, da Apostila Anglo.

O projeto “O meio ambiente e o Desenvolvimento Sustentável” foi desenvolvido como proposta de trabalho final do semestre, englobando todos os temas estudados. Foram criados, entre outros produtos, aromatizadores de ambientes, composteiras e sistemas de economia de água.

Na prática, os estudantes criaram os produtos e os apresentaram aos colegas. Divididos em grupos, exercitaram a autonomia e a capacidade de trabalhar em conjunto.

O projeto proporcionou um diálogo entre os estudantes, que, a partir do tema, chegaram a algumas propostas de implementação do desenvolvimento sustentável, tão necessário a todos, em função da degradação do meio ambiente.

Confira as fotos.


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo