Ensino MédioExcursão cultural - Aldeia indígena e Praia de Itaguaré

Voltar

Por Anna Carolina Gomes - 29/06/2023

Os estudantes da 2ª série EM foram a Boraceia, no litoral norte, para uma excursão cultural, acompanhados do Biólogo André Costa e da Prof.ª Valquíria.

Durante o passeio, visitaram a Aldeia Guarani Rio Silveira, fizeram uma trilha na mata e foram à Praia de Itaguaré.

Os objetivos da excursão foram: levar os alunos a aprofundarem seus conhecimentos sobre as características da floresta tropical, exuberante, densa e com grande biodiversidade, da Mata Atlântica; conhecer os hábitos alimentares, costumes e tradições do povo indígena que vive na Aldeia e conscientizarem-se  da importância das plantas medicinais e da necessidade de proteção dos animais silvestres e da retirada sustentável do palmito, em respeito ao meio ambiente. 

A excursão aconteceu em dois dias. Em 22 de maio, viajaram os estudantes da 2ª série, turmas A e B e, no dia 1º de junho, os estudantes das turmas C, D e E.  

Confira as fotos.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo