Ensino MédioEstudo do meio - Bertioga

Voltar

Por Anna Carolina Gomes - 29/06/2023

Os estudantes da 1ª série EM foram a Bertioga, para uma excursão cultural, acompanhados do Biólogo André Costa e da Professora Valquíria.

Nessa excursão, visitaram a Praia de Itaguaré, ampliando seus conhecimentos sobre praia arenosa e desenvolvendo noções de oceanografia e ecossistema marinho. Além disso, puderam observar a Mata Atlântica atentamente durante o trajeto que fizeram na trilha de Jaguareguava.

O objetivo do passeio foi aproximar os alunos dos conceitos explorados, em sala de aula, sobre os ecossistemas da Mata Atlântica, sobre a região de restinga e de manguezal do litoral norte de São Paulo, suas características típicas de fauna e flora e os fatores físico-químicos que os envolvem.

Nesse estudo do meio, ampliaram também seus conhecimentos sobre a floresta tropical, exuberante e densa, com grande biodiversidade; conscientizaram-se da importância ecológica do manguezal na procriação e no desenvolvimento de diversas espécies da fauna marinha, como rota migratória de aves e como fonte de alimentação de peixes. 

Todos aprenderam muito sobre a importância dessas áreas de preservação e sobre as consequências do crescimento urbano, dos aterros, da expansão imobiliária e de outros fatores que estão comprometendo esses ecossistemas.

A excursão aconteceu em dois dias. Em 02 de maio, viajaram os estudantes da 1ª série, turmas A e B e, no dia 19, os  estudantes das turmas C e D.  

Confira as fotos.

 

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo