Ensino MédioTipagem Sanguínea

Voltar

Por Anna Carolina Gomes - 06/07/2023

Os estudantes da 3ª série EM foram ao laboratório, orientados pela Professora Patrícia Meira e, com o auxílio do Professor Carlos Sebode e da profissional da saúde Cláudia Clemente, realizaram, no mês de junho, uma atividade para verificar seu tipo sanguíneo e fator RH, com a utilização dos reagentes anti-A, anti-B e anti-Rh. 

A atividade foi interessante para os alunos terem contato com uma prática laboratorial simples, a tipagem sanguínea, um procedimento realizado em transfusões de sangue e centros de hemoterapia.

Em sala de aula, esse conteúdo foi estudado no material Anglo - Apostila 10 – setor A – aulas 9 e 10 – Grupos Sanguíneos. Em seguida, o grupo elaborou um relatório com os resultados obtidos. 

Confira abaixo as fotos dessa experiência.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo