IntegralProjeto Comics with Movies

Por Laís Monstavicius – 19/12/2023

O Projeto Comics with Movies foi desenvolvido pela Teacher Roberta ao longo das oficinas de Inglês, durante o 2º semestre, destacando a importância da consciência cultural para os alunos do Nível I e do Nível II da Ed. Infantil e de 1º e 2º anos do EF, do período Integral.

Durante o projeto, quatro filmes - Elemental, Spiderman, Paddington e Little Mermaid – foram abordados, proporcionando momentos de sensibilidade, questionamentos, ampliação de vocabulário e discussão sobre os episódios. Os alunos também confeccionaram personagens de cada filme com materiais simples, porém de uma maneira muito divertida, além de criarem um livro com story time, recortes e pinturas sobre alguns símbolos dos filmes. Participaram de brincadeiras (games, worksheet...) e de atividades de hands on (mãos na massa) na Cozinha Experimental e no Espaço Maker.

Os principais objetivos das aulas foram: demonstrar como os filmes são ferramentas valiosas para aprender sobre diferentes estilos de vida, abrangendo tempos e circunstâncias diversos; explorar temas relacionados à vida; praticar habilidades variadas (listening, speaking, reading, writing, comprehension, memorize...); expandir o vocabulário; conhecer novas culturas; estimular a criatividade ao criar histórias com personagens dos filmes, utilizando os objetos de conhecimento ensinados, com comandos e orientações em inglês.

O Projeto foi uma animada jornada de descoberta cultural para os alunos. Ao explorarem os filmes, as habilidades linguísticas essenciais foram aprimoradas, enquanto momentos de diversão e acolhimento tornaram o aprendizado mais leve.

Confira as fotos.