Ensino MédioIniciando o pedágio de 2024

Por Letícia Cibulskis - 13/03/2024

No dia 23 de fevereiro, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio iniciaram o “Projeto Pedágio”, um momento de descontração que acontece uma vez por mês.

O pedágio é uma ação coletiva. Em cada mês, é escolhido um tema, e os alunos podem se caracterizar, durante o intervalo, com fantasias e acessórios.

A proposta tem como finalidades a ampliação das relações sociais entre os alunos e a prática da solidariedade por meio da arrecadação de produtos a serem doados.

Neste mês foram arrecadadas 1.300 caixinhas de gelatina (ação pedágio), que foram doadas à Rede Feminina de Combate ao Câncer de São Caetano Sul. No momento da entrega, também foram doados 36 kg de arroz, 22 kg de feijão, 18 kg de macarrão, 18 kg de açúcar, 7 kg de farinha de trigo, 1 kg de pó de café, 1 L de leite, 4 sachês de molho de tomate, 3 L de óleo e 1 kg de sal doados pelas famílias de nossos alunos em eventos de Entrega de Certificados (5º ano EF) e Colação de Grau (9º ano EF e 3ª série EM).

Confira as fotos desse momento de confraternização, que teve como tema o Carnaval, e veja também os representantes do “Projeto Pedágio” no ato da entrega das doações.