Ensino MédioImpressão Digital e Mensagem Secreta

Voltar

Por Laís Monstavicius - 18/03/2024

Nas aulas do Itinerário de Química (Investigação e Análises Químicas), o Professor Alex realizou, com os alunos da 2ª série do Ensino Médio, uma aula prática, no laboratório, com o objetivo de identificar substâncias polares e apolares através da impressão digital.

Durante o experimento, os alunos foram divididos em grupos. Cada integrante pressionou o polegar no pó de carvão e, em seguida, em uma folha de sulfite, resultando em sua impressão digital.

Na sequência, um dos participantes do grupo apertou sua digital em um béquer de vidro e, com a ajuda de um pincel, espalhou o pó carvão pela região. O grupo colou um pedaço de fita adesiva no béquer e transferiu a informação para outra folha de sulfite. O resultado foi a marca da impressão digital do aluno.

Em outro momento, o Professor apresentou aos estudantes um experimento realizado com bicarbonato, açafrão, álcool, água e vinagre no qual foi exibida uma mensagem secreta a partir da reação química dos ingredientes.

Essa aula foi baseada nos conteúdos trabalhados pelo Professor no módulo 3 – Curso C.  

Confira as fotos.

 


Fotos






Endereço

Rua Major Carlo Del Prete, 1120
São Caetano do Sul - SP
Funcionamento
Segunda a sexta, das 7h às 22h

Atendimento ao Público
Segunda a sexta, das 7h às 19h
Telefone
(11) 4229-2919

Fale Conosco Trabalhe Conosco
Copyright© - Colégio Eduardo Gomes
Agência WebSide
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo