Educação InfantilBaixa temperatura

Ana Caroline Guedes

Nível II faz iglus com isopor, ao aprender sobre casas de gelo

Conhecer a cultura de outros povos é interessante, principalmente na infância, quando as crianças são curiosas e fazem inúmeras perguntas que, às vezes, não sabemos responder.

No Polo Norte, com as temperaturas muito abaixo de zero, os Inuit (povo dessa região) constroem iglus com blocos de gelo para se proteger do frio, mas moram boa parte do tempo em casas. E esse foi um dos assuntos estudados pelos alunos do Nível II, com as professoras Débora e Daniela.

No final, os alunos fizeram iglus com isopor e os decoraram com cola glitter e lanteloujas. Segundo as professoras, eles adoraram a atividade e se empenharam muito na produção de seus trabalhos.