Ensino FundamentalO Pontilhismo

Alunos do Ensino Fundamental vão à sala de Arte para uma atividade diferente: aprender sobre o Pontilhismo e colocar em prática essa técnica!

Na técnica do pontilhismo, as figuras são compostas por pontos ou pequenas manchas coloridas que, lado a lado, sugerem a figura e se misturam quando observadas a certa distância. O Pontilhismo surgiu na França, como tantos outros movimentos culturais, por volta do ano de 1880.Os principais iniciadores do movimento Georges Seurat e Paul Signac.

•  Estudar as características do movimento impressionista e pós-impressionista;
  • Conhecer os principais artistas;
  • Entrar em contato com a técnica utilizada;
  • Identificar a técnica do pontilhismo e a aplicação que envolve o uso do ponto.

Os alunos criaram um desenho, usando a técnica aprendida, e o material escolhido pela classe, o cotonete. Interessante, não? O resultado ficou fantástico, a imaginação criou asas.