Ensino FundamentalEG em forma de maquete

Alunos do 3º ano do Ensino Fundamental se reúnem em grupos e produzem uma maquete escolar. O espaço físico de que a criança participa é de suma importância para a formação de suas concepções de vida, de desenvolvimento, aprendizagem, e de todo o seu processo educativo, pois é nesse local que ela desenvolve suas rotinas e é a partir dele que ela conhece o mundo e aprende a atuar nele.

A Escola é um dos espaços cotidianos de que a criança mais participa. Partindo desse pressuposto, é relevante o processo de conhecimento de sua escola, de como é organizada, e de suas funções. Nesse trabalho, os alunos puderam conhecer e refletir sobre o mundo global que os rodeia, ampliando sua visão cartográfica.

O objetivo da aula foi proporcionar aos alunos o conhecimento do espaço escolar, para que seja possível entender toda a dinâmica que existe por detrás da organização física.

Confira algumas fotos e veja que resultado esplendido!