Revista DigitalInformativo Eg em Foco - Edição 1

O Informativo EG em foco foi idealizado em 2012, como uma maneira diferente de mostrar aos pais atividades pedagógicas realizadas pelos alunos dentro do Colégio Eduardo Gomes e fora dele.

Com formato trimestral, o informativo reúne alguns destaques do período em que é confeccionado e divide-os em editorias, facilitando a procura pelos conteúdos desejados.

Nesta edição o leitor poderá conferir as matérias que iniciaram a trajetória do informativo, como a entrevista de Larissa Sposito Lazaro, aluna do EG que, com apenas 16 anos, publicou seu primeiro livro chamado “Caminhos Infernais”.

Também estão presentes as coordenadoras Maria da Penha e Renata Medeiros mostram os desafios de ensinar matemática e como lidam com a dificuldade dos alunos em aprende-la.

O Projeto Empresa, atividade que figura entre as principais do Ensino Fundamental, é explicada passo a passo pelo professor Marcelo dos Santos, além conhecer a Festa do Livro, evento que, através do incentivo a leitura e trabalho dos alunos e professores do 2º ano EF, culminou na confecção de um maravilhoso livro.

Assuntos como palestra antidrogas, Escola de Atletas, espetáculos de dança e fases de um herbário também podem ser encontrados na primeira edição do Informativo EG em foco. Agradecemos o apoio de todos.

Boa leitura!