Revista DigitalInformativo Eg em Foco - Edição 4

O Informativo EG em foco foi idealizado em 2012, como uma maneira diferente de mostrar aos pais atividades pedagógicas realizadas pelos alunos dentro do Colégio Eduardo Gomes e fora dele.

Com formato trimestral, o informativo reúne alguns destaques do período em que é confeccionado e divide-os em editorias, facilitando a procura pelos conteúdos desejados.

Nesta edição os alunos da 3ª série do Ensino Médio prepararam textos de despedida para seus colegas. A emocionante homenagem a tudo o que viveram durante esses anos de EG certamente será guardada como uma doce lembrança.

O Quanta, competição internacional de astronomia, matemática e ciência computadorizada, foi realizada na Índia, e o Colégio foi representado por 7 alunos que, em uma entrevista exclusiva, contaram como foi o evento.

Outro projeto de destaque é o “Letters Around The World”, desenvolvido pela teacher Roberta Valeriano. A atividade foi desenvolvida pelos alunos do 7º ano que, com auxilio da professora, enviaram cartas, escritas em inglês, para diversos países. O exercício multicultural teve um final surpreendente.

Para finalizar, o Colégio Eduardo Gomes recebeu a visita de José Joaquim do Amaral Ferreira, Governador do distrito 4420, do Rotary. Ele conheceu a escola e aproveitou para conversar com a equipe EG em foco. A entrevista você pode conferir junto com outras matérias na 4ª edição do Informativo EG em foco.

Agradecemos o apoio de todos.

Boa leitura!