Ensino FundamentalBrigadeiro Surpresa

Alunos do 2° ano aprendem receita nova de brigadeiro na cozinha experimental

Por Tábata Madeira

O brigadeiro é o doce de que a maioria das crianças gostam. O problema é a grande quantidade de açúcar em sua composição, e que é prejudicial a saúde. Pensando no bem-estar dos alunos, as professoras do 2º ano do Ensino Fundamental aproveitaram uma aula sobre letra cursiva para solicitar aos estudantes que trouxessem, de casa, receitas do doce, escritas em “letra de mão”.

Ao trazerem os trabalhos prontos, eles tiveram uma surpresa. A receita de brigadeiro seria feita na cozinha experimental, com o professor Carlos Sebode. Mas a receita tornou-se um pouco diferente do que eles imaginavam.

Muitos deles, ao verem o brigadeiro com uma coloração esverdeada, ficaram receosos, mas, ao sentirem o gosto, a grande maioria adorou. Foi então que souberam que em vez de se usar chocolate em pó, foi usado capim cidreira triturado, planta que estimula o aparelho digestivo, ajuda a combater diversas doenças nos rins e fígado e alivia a tensão muscular.

Confira as fotos da atividade: